sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ocupação Irmã Dorothy

Ocupação Irmã Dorothy
Dizem que ressucitar não é possivel porém Belo Horizonte presenciou no dia 26/03/2010  Irmã Dorothy resucitar em forma de luta pela moradia e resistencia urbana. Famílias movidas pelo exemplo da comunidade Camilo Torres , também acreditaram e resolveram partir pra luta fazendo valer seu direito constitucional pela  moradia. Local onde vivem 200 famílias que mesmo com todas as dificuldades afirmam para nossos governantes que é possivel fazer e denunciam para sociedade que somente o interesse das grandes construtoras e especuladores imobiliários são garantidos.
Atual menta o terreno esta em disputa judicial já havendo um mandado de despejo,tendo sido reclamado pela contrutora ASA que alegou ter um projeto federal da minha casa minha vida no local mas que não beneficiam as famílias da Dorothy pois as mesmas possuem renda inferior a três salários mínimos,o mais assustador foi fato que único documento apresentado pela construtora foi um carta de intenção de compra o suficiente para juiz Delvan Barcelos Jr expedir liminar de reentegração de posse em desfavor das familias ocupantes. Em Belo Horizonte até o momento nenhuma construtora esta construindo minha casa minha vida para famílias com renda de 0 há 3 salários. Não existe nenhum empenho para que isso aconteça o governo municipal alega não ter espaço na cidade e o estadual nada diz. Baseado nisso as famílias, a nível nacional criaram uma jornada batizada como minha casa minha luta. Mesmo com o mandato judicial a procura pelos 60m², por famílias que não tem onde morar só vem almentando.
As famílias garante resistencia e compromisso com a luta sejam elas internas ou externas para protegerem seus lares.  Irmã Dorothy viveu, vive e vivera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário